Skip to main content
CADIN pelo CPF ou CNPJ

Como efetuar uma consulta de dívidas no CADIN pelo CPF ou CNPJ?

Como efetuar uma consulta de dívidas no CADIN pelo CPF ou CNPJ?

Cadin é o Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, possui um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta, de pessoas físicas que estejam com a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelada e de pessoas jurídicas que sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Consulte Aqui o CADIN

As inclusões de devedores (pessoas físicas e jurídicas) no Cadin são realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, e é de sua inteira responsabilidade.

É importante dizer que o Cadin NÃO ESTÁ veiculado a órgãos como SPC, SCPC e Serasa.

Entenda mais sobre pendência no CADIN

O Cadin NÃO registra pendências para com a administração pública estadual. As informações constantes no Cadin dizem respeito a pendências para com o setor público federal, conforme disposto na Lei 10.522, de 2002. Porém, há estados que possuem cadastros próprios, regulados por legislação estadual, os chamados “Cadins Estaduais”.

Nesses cadastros são registrados os nomes de pessoas físicas e de pessoas jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas devidas aos respectivos estados.

Qualquer informação relativa a Cadin Estadual deve ser solicitada diretamente à Secretaria de Fazenda do estado pertinente.

CADIN pelo CPF ou CNPJ

Como faço para consultar meu nome no Cadin?

Para verificar se o seu nome ou de sua empresa está incluída no Cadin, a consulta aos registros pode ser realizada em qualquer órgão ou entidade com acesso ao Cadin.

Como as informações deste cadastro é sigilosa, não é disponibilizada ao público consulta por telefone ou internet.

Para saber como consultar seus dados diretamente no Banco Central, acesse:

http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/cadsis/dadosCadastro.asp

A função do Banco Central junto ao Cadin limita-se à administração das informações que compõem o seu banco de dados, mediante disponibilização da rede do Sistema de Informações Banco Central (Sisbacen) aos seus integrantes, bem como ao fornecimento de suporte técnico-operacional necessário ao processamento, controle e acompanhamento do fluxo de informações para seu pleno funcionamento.

Cabe à Secretaria do Tesouro Nacional expedir orientações de natureza normativa a respeito do Cadin.

Para efetuar uma consulta ao CADIN SP acesse www.brasilconsultas.com.br e cadastre-se.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Como efetuar uma consulta de dívidas no CADIN pelo CPF ou CNPJ?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *