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Como divulgar minha empresa na internet?

Como divulgar minha empresa na internet? 01

Como divulgar minha empresa na internet?

O marketing digital 

O marketing digital comporta as atividades que um negócio realiza online com a finalidade de criar relacionamentos, criar negócios e desenvolver a identidade de sua marca. 

Em uma estimativa, 90% das compras atualmente se iniciam a partir de alguma pesquisa online. Ou seja, mesmo que o cliente efetue uma compra em uma loja física, ele vai pesquisar online antes. 

O marketing digital também tem métricas claras para analisar a efetividade de uma campanha, como número de acesso, conversões, custo de aquisição de clientes e tempo de retorno de investimento. 

O primeiro passo 

O primeiro passo, para a divulgação de uma empresa na internet é determinar e conhecer o seu público-alvo e criar as suas Personas de Marketing para então estabelecer qual estratégia e quais as ferramentas e canais podem ser utilizados para atingir esse público de maneira eficiente.

Crie um site próprio com um blog

 

Contrate uma empresa especializada em marketing digital para gerar essa página, pois é imprescindível que ela tenha um design responsivo e interativo para atrair o seu público. 

Além disso, crie um blog para que o leitor busque o seu empreendimento como referência de conteúdo informativo. Divulgue textos interessantes sobre a área que seu empreendimento está inserido no mercado. 

A utilidade do Google 

Cerca de 63% dos brasileiros executam alguma pesquisa online pelo Google antes de realizar qualquer compra ou contratar um serviço.

 

Por isso, essa ferramenta é extremamente útil para uma boa divulgação. 

Como fazer o site da minha empresa aparecer melhor no Google? 

O crescimento da internet não para, e cada vez mais o empresariado busca as melhores formas de fazer com que a sua empresa tenha destaque nas plataformas. 

Para isso, não basta simplesmente fazer perfis nas mídias digitais, é necessário que se faça uma permanente atualização e monitoramento para que, dessa forma possa se manter o diálogo aberto com o público. 

Existem algumas dicas que podem ajudar e vamos aqui, nesse artigo, procurar orientar para que os empresários possam obter êxito nesse sentido. 

Primeira dica é que a empresa crie sites leves, portanto, evite animações em flash e fotos muitos pesadas, pois o Google não lê páginas produzidas com animação. 

Procure produzir as páginas em HTML, elas são extremamente funcionais e isso pode render mais visualizações. 

Ainda na parte técnica, com um código atualizado, bom redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se um bom resultado. 

Outra dica importante é que se os sites forem bem distribuído, com abas claras e sem pop-ups, ele será bem avaliado pela ferramenta de busca fazendo com que o usuário navegue mais tempo. 

Um website com textos curtos e diretos e também com fotos informativas reforçam e muito a imagem da empresa junto ao consumidor. Procure também utilizar links em palavras do texto, essa utilidade também é bem vista pelos usuários, pois o fazem poupar tempo. 

O endereço do site deve ser o mais simplificado possível, assim como os títulos da página da empresa. Procure utilizar URLs que tenham até 60 caracteres e sejam coerentes com o título da página. 

Se preocupe também em nunca utilizar uma estratégia que pense somente em palavras-chave e mecanismos de busca substituindo elas por expressões bem selecionadas, que descrevam exatamente a área de atuação da companhia e as características mais marcantes de seus produtos. 

Ainda com relação as imagens, além de serem leves, precisam ter nomes mais descritivos possíveis, pois o Google não lê imagens, então procure descrever os arquivos da maneira mais precisa possível. 

Seja relevante, procure fazer textos relacionados a área de sua empresa sem exagerar nos autoelogios, dessa forma, sempre que o usuário lembrar de algo que tenha gostado e visto na internet, automaticamente irá linkar isso com o site de sua empresa. 

Resultado patrocinado 

Se sua empresa não é muito conhecida, acabou de estrear um site corporativo ou decidiu melhorar os resultados com investimento em internet o melhor a se fazer é começar investindo. 

Para isso, é necessário abrir uma conta no Google Adwordsselecionar as palavras chave ligadas ao seu negócio e escrever seu anúncio. 

Além da taxa de ativação, você só paga o valor que deseja investir e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique, que não pode ser menor que o mínimo por lance. 

É importante lembrar que essa forma de visibilidade não considera os conteúdos de cada site, mas a estratégia de investimento do anunciante, ou seja, os primeiros nem sempre terão os melhores produtos e serviços. 

Outras opções 

Além do Google, existem diversas opções para divulgar sua empresa na internet, dentre elas podem ser: 

  • SEO – Otimização de sites para buscadores 

  • Links patrocinados na rede de pesquisa 

  • Links patrocinados na rede de conteúdo 

  • E-mail marketing em suas diversas modalidades 

  • Marketing nas redes sociais 

  • Marketing de conteúdo 

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