Skip to main content

Como descobrir o Renavam pela placa do veículo?

Para consultar o Renavam pela placa do veículo, existe duas formas, basta seguir alguns simples passos. Tudo é feito de modo online, a primeira forma é pelo site do DETRAN e a segunda forma pelo Brasil Consultas.

Através desta consulta, é possível que você tenha acesso a praticamente todas as informações referentes ao veículo que está em seu nome.

Nos tópicos a seguir, mostraremos a você o passo a passo sobre como acessar o Renavam apenas pela placa do veículo e maiores detalhes e informações sobre este registro. Continue com a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Passo a passo para a consulta online do Renavam pelo DETRAN

Para ter acesso ao Renavam utilizando somente as informações da placa do seu veículo.  Basta digitar todos os números e letras que estão nela no mecanismo de busca do site do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) do estado em que seu carro está registrado.

É importante ressaltar que apenas o proprietário do automóvel é capaz de acessar o registro do Renavam. Os seus dados e as informações do veículo são confidenciais e estão disponíveis apenas para seu uso próprio e para o DETRAN.

Quando o proprietário do carro acessa o site do DETRAN para realizar a consulta, basta digitar os números e as letras que compõem a placa no mecanismo de pesquisa, digitar as letras da imagem logo abaixo para certificar-se de sua autenticidade e então clicar em “Consultar”.

Por meio da consulta do Renavam, o proprietário tem acesso a uma série de dados. Informações referentes a possíveis multas que ele tenha recebido, por exemplo. No entanto, isso varia entre os estados: no caso do site do DETRAN no estado de São Paulo, por exemplo, para obter estas informações o usuário precisa efetuar um rápido cadastro antes.

Além da consulta em relação a multas, é possível também acessar dados sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e emitir a taxa de pagamento do mesmo.

Como consultar veículo pela placa?

Consultar o RENAVAM pelo Brasil Consultas

No Brasil Consultas é possível consultar qualquer placa e descobrir RENAVAM de um veículo. Para descobrir o Renavam, siga os passos abaixo:

1 – Acesse o site Brasil Consultas clique aqui

2 – Faça um cadastro no site, informando os dados de pessoa física ou jurídica.

3 – Clique em Cadastre-se!

4 – Após o cadastro, compre créditos para realizar a consulta pela placa do veículo.

5 –  Escolha uma consulta veicular, como a Base Estadual e informe o número da placa e descubra o número de Renavam.

Pronto! Agora você tem o número do Renavam e todas as informações relacionadas ao veículo.

É possível consultar através do número da Placa, Chassi, CPF ou CNPJ. Dessa forma, verificando se um veículo possui dívidas, multas, bloqueio do DETRAN ou se as informações do veículo são verídicas.

O quê compõe o Renavam?

A sigla do Renavam significa “Registro Nacional de Veículos Automotores”. Ele é um documento que dispõe de um código. Cada automóvel possui uma combinação única destes algoritmos, ou seja, o Renavam do seu carro é exclusivo e não apresenta repetição em qualquer unidade federativa do território brasileiro.

Para efeitos de comparação, o Renavam representa para o carro uma espécie de agrupamento de todos os documentos de uma pessoa. Como se fosse o RG, o CPF, a certidão de casamento e de nascimento codificados sob um mesmo número.

Quando o proprietário de um veículo consulta o seu código do Renavam por meio do acesso ao site do DETRAN de seu estado, ele consegue observar quais os pagamentos estão pendentes (como as multas, conforme mencionamos acima) e qual é o histórico de licenciamento do carro.

Além disso, o Renavam permite verificar quais foram os outros proprietários do automóvel, se este for o caso, ou informações sobre o emplacamento e também maiores detalhes sobre as características físicas do carro.

Como localizar proprietário de um veículo

Trabalhamos com consultas de CPF e CNPJ para análise de crédito, além de também oferecermos a consulta de placas. Basta que você informe o número da placa do seu carro para ter acesso às informações necessárias. Visite o nosso site!

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

16 thoughts to “Como descobrir o Renavam pela placa do veículo?”

  1. SABER O RENAVAM PELA A PLACA, EU SEI SE O VEICULO TEM BUSCA APREENSÃO ,O ESTÁ QUITADO/ALIENADO.
    VALOR DO CREDITO E DA CONSULTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *