Skip to main content

Como Consultar Proprietário do Veículo pela Placa?

A placa dos carros serve para identificar cada automóvel especificamente e atua da mesma forma que um documento para as pessoas. Assim, através dessas letras e número, é possível encontrar todas as informações referentes ao veículo em questão.

A funcionalidade pode ser aplicada por diversos motivos: tanto para encontrar um veículo devido a problemas, como acidentes, atropelamentos e assaltos; ou também para conseguir rastrear as informações necessárias em caso de compra e venda para verificar se tudo está em dia.

Mas, como encontrar um veículo a partir apenas das informações da sua placa? Veja como é possível fazer isso de forma simples e rápida com o Brasil Consultas!

Qual a importância de consultar a placa de um veículo?

Existem diversos motivos para se consultar a placa de um automóvel. Em casos de acidente, nos quais a pessoa responsável pelo ato pode ir embora do local sem que algo tenha sido feito, é importante que se tenha essa informação para tomar as medidas cabíveis.

Essa mesma informação pode também ser útil em casos de roubos, nos quais um carro acabou sendo levado ou até mesmo utilizado para realizar um assalto. Então, através da placa é possível buscar as informações sobre o veículo e encontrar os responsáveis pelo crime.

A utilidade dessa consulta se dá justamente pelo fato de que, ao verificar a placa do carro, outros detalhes a respeito do registro serão revelados, como o nome da pessoa responsável pelo veículo, o seu ano de fabricação, o número de chassi e o modelo correto.

Com todos esses dados, as autoridades podem tomar as medidas necessárias para resolver a situação, de forma que não se tenha que lidar sozinho com um problema que potencialmente causará prejuízos.

Onde e como posso consultar a placa de um veículo?

Existem várias formas de consultar da placa de um veículo. Uma delas é através do Brasil Consultas, que mostra de forma simplificada e através do número todos os detalhes necessários do veículo em qualquer tipo de situação.
A consulta é feita de uma forma bastante simples, rápida e conta com uma liberação imediata, bastando apenas inserir os números e as letras contidos na placa do carro em questão.

Também é possível realizar outras pesquisas referentes a veículos através do Brasil Consultas, como chassi, Renavam e motor, o que pode ser muito válido em caso de compras e vendas de veículos, especialmente para garantir a procedência de um carro que está sendo comprado.

Vale ressaltar que os dados em questão são considerados confidenciais e, portanto, é preciso ter cuidado com a forma como serão utilizados. Isso acontece porque o proprietário do veículo detém a posse desses dados e, a depender do tipo de atitude com os dados, elas poderão ser consideradas ilegais.

É preciso também destacar que o Brasil Consultas garante segurança quanto às informações pesquisadas. Como são dados sensíveis alguns sites que alegam fornecer o serviço de forma gratuita podem estar em busca apenas de coletar informações de forma ilegal.

Como realizar a consulta da placa de um carro?

Através do Brasil Consultas é muito simples conseguir buscar as informações de um veículo apenas pela placa. Assim, a seguir o processo será exemplificado em detalhes.

Faça o seu cadastro no site

O primeiro passo para realização da busca de informações de um veículo através da placa é realizar o seu cadastro no site do Brasil Consultas . Todo processo é muito simples e rápido.

Escolha o plano de pagamento desejado

Após ter feito o cadastro no site, é preciso escolher em seguida a forma de realizar o pagamento do plano. No site será possível conferir todos os planos que são oferecidos e as melhores condições de acordo com o desejado pelo cliente.

O pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito e débito. O Brasil Consultas fornece várias condições de pagamento e planos e preços diferenciados, que podem ser conferidos por meio do portal.

Faça a consulta da placa

Com o processo de cadastro e pagamento realizado, é hora de realizar a busca através do Brasil Consultas. No portal, é preciso localizar a aba Consultas, que fica ao lado esquerdo da tela. Então, em seguida o cliente deve acessar Consultas Veiculares.

A seguir, basta acessar a consulta Base Estadual e digitar os dados da placa que deseja consultar. Por fim, clique em consultar.

Em seguida, na tela de consulta aparecerão todas as informações pertinentes a respeito do veículo. Essa consulta permite que o cliente tenha acesso ao nome do proprietário atual do carro e às características do veículo em questão, como a cor e a marca.

Obtenha outras informações

Outros dados relevantes também podem ser conferidos através deste tipo de consulta, como o número do motor do carro, a procedência, o Renavam, a situação atual em que ele se encontra, os débitos e multas relacionados ao carro, como IPVA, licenciamento DPVAT e outros.

Nesse tipo de análise fornecido pelo Brasil Consultas também é possível conferir mais detalhes importantes sobre o veículo, como as restrições que estão registradas nele a respeito de roubo, furto, alienação e outros bloqueios administrativos.

Esses dados são importantes para conseguir as devidas informações em casos de acidentes e problemas de trânsito, por exemplo, mas também podem ser muito utilizados pelos motoristas em um momento de compra para conferir se o carro em questão está de acordo com as leis e normas.

Além da placa, caso a pessoa tenha acesso ao número do CPF ou CPNJ no qual o carro está registrado, também é possível realizar uma consulta através do Brasil Consultas com essas informações.

Vale lembrar que é importante em qualquer tipo de inconveniente de trânsito anotar a placa do carro que se envolveu no problema em questão para que se possa consultar a respeito e obter os dados para tomar as medidas necessárias para resolver a situação.

Consulte com o Brasil Consultas

Por isso, é importante contar com um serviço de qualidade, que forneça as informações de forma clara, rápida e que conte com uma liberação imediata, algo que nos casos de intercorrências é sempre importante devido à necessidade de agir rapidamente para resolver a questão.

Quer saber mais sobre os planos e condições do Brasil Consultas? Confira em nosso site.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.