Skip to main content

Como consultar os pontos da sua CNH (Carteira de motorista, habilitação).

pontos na CNH

É comum que as pessoas fiquem na dúvida de ter ou não levada uma multa no trânsito, seja fazendo uma viagem, indo ao trabalho ou até mesmo á passeio. Fato é que, estando ao volante estamos sempre sujeitos á multas.

Para tirar sua habilitação é um processo demorado, pois é algo bastante burocrático no Brasil e demanda, entre outras coisas, tempo e dinheiro. Surge daí então a maior preocupação dentre os motoristas: não exceder o limite máximo permitido de pontos de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e perdê-la.

O limite máximo de pontos que não podem ser ultrapassados é de 20 pontos no prazo de um ano. Após esse período, a totalidade de suas multas é zerado e começa novamente a contagem. Ou seja: se dentro de um ano todas as multas que você recebeu somar um valor igual ou maior que 20 pontos, você terá sai CNH cancelada.

multa-de-transito

Além disso, também existem as multas denominadas gravíssimas, que apesar de terem um valor de apenas 7 pontos, já é definitiva para que sua carteira de motorista seja inutilizada.

Exemplos de multa desse tipo são as caracterizadas por excesso de velocidades (que ultrapasse 50% da velocidade permitida na via) ou for pego dirigindo bêbado, drogado ou participando de rachas.

multas_title2

Mas como saber se aquela multa em que está em dúvida de ter recebido foi ou não registrada pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito)?

Grande parte dos Detran do Brasil já disponibilizam essa consulta através de seus sites, a fim de facilitar o controle dessas multas por parte dos condutores.

Você só precisará se cadastrar no site e informar alguns dados pessoais. As consultas são gratuitas.

Segue abaixo os sites Detran de alguns estados brasileiros, selecione a sigla do seu estado e clique sobre ele para ser redirecionado:

Os links que não forem encontrados, podem ser consultados no site da DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) AQUI.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

5 thoughts to “Como consultar os pontos da sua CNH (Carteira de motorista, habilitação).”

  1. O serviço de consulta de pontuação da CNH é absolutamente insatisfatório. É exigido o nº do RENAVAN, que é um dado que identifica o veículo e não o condutor. Não quero consultar quantos pontos possui o veículo e sim o condutor ( eu, no caso ). Mesmo fornecendo meu CPF ou o nº da minha habilitação, não consigo visualizar minha pontuação.

  2. serviço de consulta de pontos e mais uma mentira de dtran ninguenn concegue ver nada merda

  3. Péssimo, direciono para Detran do meu Estado e recebo mensagem de data e horário incorreto, o aplicativo não se atualizou que estamos no horário de verão? Meu horário e data informado estão corretos. Mais uma enganação.

  4. Esse DETRAN pede a placa do meu carro, mas o que estou querendo saber, é a quantidades de pontos que devo ter na minha habilitação.
    Gilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *