Skip to main content

Como consultar CPF e CNPJ e evitar calotes?

Saiba como consultar um CPF ou CNPJ e evitar calotes sem precisar sair do seu estabelecimento.

consultar cpf

As pessoas têm muitas dúvidas a respeito de como consultar CPF ou CNPJ e essas dúvidas aumentam ainda mais quando é sobre consultar o documento de outras pessoas, sobretudo de clientes para analisar o crédito e evitar futuros calotes.

A análise de crédito é a forma mais segura de verificar o risco de inadimplência de um cliente. Porém os postos de atendimento que realizam as consultas de CPF e CNPJ gratuitamente, consultam apenas o próprio documento da pessoa.

Então como fazer para realizar essas consultas e evitar maus pagadores?
Com a facilitação que a internet trouxe para o dia-a-dia, a maioria das pessoas procuram fazer tudo o que precisam pela internet. Porém não existe uma maneira de fazer consultas de análise de crédito grátis. Esse serviço é realizado por empresas associadas ou conveniadas com os órgãos de proteção ao crédito do Brasil e portanto elas também pagam para poderem repassar tais informações.

Como consultar o cadastro positivo?

Sites Especializados

A maneira mais rápida, fácil, prática e segura que tem sido utilizada pelas empresas que necessitam de análise de crédito tem sido as consultas de análise de crédito online, oferecidas por sites especializados, como o Brasil consultas por exemplo.

No Brasil consultas o funcionamento é bem simples, basta realizar o cadastro gratuito na página inicial do site. Em seguida, é preciso acessar com o seu documento cadastrado (CPF ou CNPJ) e a senha que você criou na área MINHA CONTA.
Ao chegar no painel do cliente, selecione o valor de créditos que deseja adquirir para saldo de consultas, os valores são á partir de R$ 10,00. Tendo crédito, basta selecionar a consulta que deseja realizar e a resposta é imediata. Essa opção está disponível tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
Já o Plano Pós Pago é exclusivo para empresas e para assinar também é da mesma forma, porém ao invés de selecionar o valor do saldo, deve ser selecionado o valor da adesão que aparecerá como opção. Em seguida, o cliente receberá um e-mail com as instruções para finalizar o procedimento e começar a consultar.

Existem diversos tipo de consulta que auxiliam você na não levar calote. Essas consultas estão separadas em 3 categorias: Consultas de Análise de Crédito (Consultas CPF e Consultas CNPJ), Consultas Veiculares e Consultas Localiza.
Acesse o site Brasil Consultas, faça seu cadastro gratuito e consulte CPF e CNPJ para evitar calotes de seus clientes.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Como consultar CPF e CNPJ e evitar calotes?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *