Skip to main content

Como conseguir financiamento para faculdade?

Como conseguir financiamento para faculdade?

Como conseguir financiamento para faculdade?

Existem vários métodos de poder conseguir financiamento estudantil, desde de programas sociais do governo à bancos e instituições de crédito.

Aqui nesse artigo, vamos mostrar as 2 formas mais indicadas de se conseguir o melhor financiamento para você!

FIES

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode solicitar o Fies?

Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do Fies para essa finalidade.

Quem não pode solicitar o Fies?

É vedada a inscrição no Fies a estudante: cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição; que já tenha sido beneficiado com financiamento do Fies; inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC); cujo percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita seja inferior a 20% (vinte por cento); cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.

O Fies financia todos os cursos?

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a 03 (três) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), das instituições de ensino superior participantes do Fies.

Os cursos que ainda não possuam avaliação no SINAES e que estejam autorizados para funcionamento, segundo cadastro do MEC, poderão participar do Programa.

6 – Qual é a taxa de juros do Fies?

A taxa efetiva de juros do FIES é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

Como faço para me inscrever no Fies?

As inscrições são feitas através do link:

http://fiesselecao.mec.gov.br

O estudante poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano.

PRAVALER

O que é o crédito universitário PRAVALER?

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país.

Um financiamento exclusivo para ensino superior, oferecido em parceria com a Instituição de Ensino, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada.

Após aquisição, o PRAVALER quita o valor contratado do semestre para a Instituição de Ensino e o aluno realiza o pagamento das parcelas diretamente ao PRAVALER.

Como faço para contratar?

Basta preencher o cadastro através do link:

https://cadastro.creditouniversitario.com.br

Após efetuado o cadastro, você passará pela avaliação de crédito do PRAVALER e, quando pré-aprovado, será hora da faculdade confirmar seus dados acadêmicos.

Estando tudo certo, é só enviar os documentos e o contrato assinado por você e pelo seu garantidor. Feito isso, basta aguardar o e-mail do PRAVALER confirmando o financiamento.

Como funciona o financiamento?

Você inicia contratando 100% das mensalidades a vencer do semestre vigente.

Após, a cada novo semestre você poderá recontratar o valor integral das mensalidades.

Para isto, basta manter o pagamento das mensalidades e atender aos pré-requisitos do programa.

Quem pode obter este financiamento?

Alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino, pré-aprovados pela política de crédito do PRAVALER e aprovados pela Instituição de Ensino.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *