Skip to main content
Como aumentar meu Score de Crédito?

Como aumentar meu Score de Crédito?

Ter um alto Score de Crédito é um atributo muito valorizado na hora de pedir empréstimos ou financiamentos. Essa pontuação é utilizada para avaliar o quão bom pagador um determinado consumidor costuma ser, a fim de evitar inadimplências.

O sistema de pontos considera o histórico financeiro dos indivíduos ou empresas que solicitam liberação de crédito. Portanto, para aumentar o seu Score de Crédito, é necessário ter bastante controle de suas contas e pagamentos rotineiramente.

Confira agora, algumas atitudes que servem para aumentar o seu Score de Crédito.

Ter nome limpo

Possuir dívidas, é um mau sinal para as instituições financeiras e empresas de crédito, e dificulta a realização de empréstimos.

Para obter a liberação de crédito, o consumidor precisa provar o seu comprometimento em realizar os pagamentos em dia. Contudo, se esse indivíduo já possui outras dívidas pendentes, a confiança nos hábitos de pagador dele é posta em dúvida.

Então, se você está com o nome sujo, corrigir esse problema é o primeiro passo. Negocie dívidas antigas e pague todas as pendências para melhorar seu histórico financeiro e limpar o seu nome.

Nas empresas, além dos cuidados com o CNPJ do negócio, é necessário controlar as dívidas no CPF do proprietário/sócio. O histórico financeiro negativo do proprietário pode impedir liberação de crédito, mesmo que as contas da empresa estejam em dia.

Pagar as contas em dia

Não basta só quitar as dívidas pendentes. Também, é preciso demonstrar às empresas que seus bons hábitos de pagamento são constantes. Para isso, pague todas as suas contas em dia, sem atrasos. Essa prática mostra o comprometimento do consumidor em respeitar os prazos e evitar a inadimplência.

No caso de pessoas que acabaram de limpar o nome, o pagamento sem atrasos é um requisito imprescindível. Dessa forma, o consumidor prova que modificou seus hábitos financeiros e agora toma mais cuidados para não contrair dívidas futuras.

Como aumentar meu Score de Crédito

Ter contas no seu nome e fazer compras a prazo

Se você não mora sozinho, mas tem renda própria, opte por passar algumas contas para o seu nome. Desse modo, fica mais fácil para as empresas concessoras de crédito terem conhecimento sobre seus hábitos de pagamento.

Outra solução para aumentar o Score de Crédito é realizar algumas compras a prazo. Ter o compromisso de pagar contas mensalmente, dentro da data limite, é positivo para seu histórico financeiro e de crédito. Porém, tenha cuidado para não efetuar muitas compras nessa modalidade, fazendo com que dívidas acabem sendo uma consequência.

Confira também:

Consulta Serasa Score Grátis

Consulta CPF pelo Nome

Informar corretamente e atualizar os dados cadastrais

Para aumentar o Score de Crédito, é importante manter os dados do cadastramento corretos e precisos. Não deixe de fornecer informações importantes ou documentações, pois isso pode ser um impeditivo na realização de empréstimos e financiamentos. Também, é importante disponibilizar os dados sem distorções ou falseamentos. Ademais, é necessário manter o cadastro sempre atualizado.

Essas ações servem para demonstrar o compromisso dos indivíduos e empresas com a transparência da informação. Ainda, para empresas consultoras de análise de crédito, os dados corretos são úteis para desenvolver planos de ação. Assim, a consultora pode definir estratégias para facilitar o contato do indivíduo/instituição solicitante com as concessoras de crédito.

Considerações Finais

Para aumentar o Score de Crédito, é importante adotar medidas de controle e responsabilidade financeira. Se você está tendo dificuldades em melhorar sua pontuação, foque em melhorar seu histórico de pagamentos, negociando e quitando dívidas

Fique atento aos prazos e pague suas contas em dia rotineiramente, evitando inadimplência e demonstrando comprometimento às concessoras de crédito. A liberação de empréstimos e financiamentos é facilitada quando o consumidor tem uma boa conduta financeira.

Para solicitar análise de crédito para seu CPF ou CNPJ da sua empresa, visite nosso site www.brailconsultas.com.br

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

5 thoughts to “Como aumentar meu Score de Crédito?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *