Skip to main content

Como abrir um CNPJ?

Como abrir um CNPJ?

Quem é empresário sabe muito bem da importância do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além de nele constar o número de identificação de seu negócio, ele serve como se fosse um RG da empresa, pois esse documento trará informações como razão social e nome fantasia, data de abertura da empresa, sua natureza jurídica e situação cadastral, dados muito importantes para identificá-la junto aos órgãos competentes da Receita Federal.

O CNPJ também é de extrema importância para todas as suas transações financeiras empresariais como abertura de conta corrente para pessoa jurídica, empréstimos e financiamentos bancários, participação em licitações, dentre outras.

Para efetuar o cadastramento do CNPJ é indicado que se procure um especialista em contabilidade para ajudar no processo, já para emitir o cartão de CNPJ é bem simples e o que é melhor, é gratuito.

Abrindo o cartão CNPJ

A emissão do CNPJ é feita diretamente no site da Receita Federal, além da consulta, você também pode fazer a impressão do cartão e tudo de maneira gratuita.

Para emitir o cartão, basta acessar o site da Receita Federal através do link: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Ao acessar esse link basta colocar o número de seu CNPJ, que é composto de 14 dígitos e logo em seguida, clique em consultar.

Efetuado tudo corretamente, já irá se abrir uma página onde irá aparecer o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com todos os dados da empresa já devidamente preenchidos.

Em seguida, basta clicar na opção impressão que aparecerá no canto direito da tela e já estará com sua impressão em mãos.

Emissão CNPJ para MEI

Quem é Micro Empreendedor Individual (MEI) o procedimento é um pouco diferente: você deve fazer a solicitação através do Portal do empreendedor através do link: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Assim que aparecer a tela, clique na opção Certificado do MEI – CCME, assim que aparecer a tela digite seu CPF e data de nascimento e já terá também a emissão do seu CNPJ que também é gratuita.

 

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Como abrir um CNPJ?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *