Skip to main content

Análise de crédito: a importância para as empresas

Análise de crédito: a importância para as empresas

 

analise 01

Vivemos um período de turbulência financeira hoje no país, por esse motivo, se torna cada vez mais necessário que o empresariado, não só tome determinadas precauções, como também conheça melhor os seus cliente e verifique onde compensa mais fazer determinados investimentos.

Não podemos deixar de salientar que hoje, a análise de crédito também serve como um efetivo de segurança, já que o número de fraudadores e golpistas, também têm sido uma crescente no Brasil.

Já foi o tempo em que empresários consideravam o desenvolvimento de um processo de análise de crédito como um gasto supérfluo, pois hoje, quando colocam na ponta do lápis o custo x benefício começa a transformar a análise em algo mais do que necessário.

Se o processo for feito com comprometimento, isso permite com que a empresa obtenha bons negócios pelo motivo do grande conhecimento de mercado que essas empresas acabam recebendo em troca.

Hoje em dia os governos tem facilitado bastante as ofertas de crédito para o empresariado, pois eles são responsáveis por gerar empregos, com essas ofertas as empresas podem repassar o crédito para seus clientes, com isso o fluxo de vendas passam a crescer e, com um fluxo maior, em um momento de crise, o risco de inadimplência se torna grande, aí que entra a importância da análise de crédito.

Política de segurança

A análise de crédito feita de forma bem estruturada e com comprometimento, diminui drasticamente o índice de inadimplência já que a grande problemática não está na concessão de crédito concedido pelas empresas, mas sim à quem ela concede esses créditos.

Por isso a análise de crédito já é considerada como uma política de segurança das empresas, porque as informações que os clientes para obter as concessões, em sua grande maioria, são superficiais e escassos.

Através da análise, as empresas tem as informações necessárias para saber o suficiente para entender quais clientes são melhores negócios e passam a fazer bons negócios com índices mais assertivos.

A mesma confiabilidade que você dá ao cliente ao lhe conceder um crédito, através da análise lhe dá uma maior segurança e liquidez para que a confiança seja recíproca.

Vale ressaltar que é preciso que o empresariado em geral busque sempre uma empresa capacitada, com as ferramentas necessárias para que a análise seja feita de forma responsável e desburocratizada.

Bons negócios à todos!

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

One thought to “Análise de crédito: a importância para as empresas”

  1. Bom Dia!
    Fiz uma venda para um cliente e ele me pediu uma nota fiscal com o valor inferior a compra e me pagau com 3 cheques e foi é susto os cheques.gostaria de saber se posso protestar o cheque nessas condições?

    Att Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *