Skip to main content

O que é Storytelling e sua importância no mundo empresarial

O que é Storytelling e sua importância no mundo empresarial

Storytelling 4

storytelling é um recurso muito utilizado que cria uma sensação de proximidade entre a marca e seu público.

Nada mais é do que a prática de contar histórias com uma narrativa que chame a atenção do público, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo produzido pela empresa e, consequentemente, gerando mais pessoas interessadas em adquirir seus produtos e serviços.

Os aspectos da sua marca devem estar muito claros, pois para despertar emoção nos clientes e um desejo genuíno de consumir aquilo que sua empresa tem a oferecer, é necessário fazer com que eles confiem em você e se vejam interessados em lhe conhecer.

Por meio do storytelling sua marca vai ter uma via para mostrar seus valores éticos, os pilares da empresa, a conduta.

O storytelling não se limita apenas à coleção de histórias e experiências que definem a empresa, ou a técnicas de manipulação de elementos de uma história a título de emocionar a audiência, utilizada em marketing e publicidade, mas no uso da narrativa como uma ferramenta de reflexão para, por exemplo, a gestão de mudanças e a transformação das empresas.

O storytelling empresarial, portanto, atua como um espelho da realidade, em que, por meio de narrativas, isto é, de histórias, funcionários e clientes sejam induzidos a adotar um novo ângulo de visão.

A importância do Storytelling no mundo empresarial
A importância do Storytelling no mundo empresarial

Dicas para uma boa storytelling

Encontre a mensagem correta a ser transmitida, e não apenas contá-la, mas mostrá-la, através de imagens, sons, e todo o tipo de intervenção sensorial. Para isso, a empresa deve ter em mente o que deseja que o consumidor pense sobre sua marca.

Tendo como base os interesses do público e os objetivos da marca, o essencial é definir a que valores deverá ser associado seu nome e sua imagem.

Em posse dessa mensagem, o passo seguinte é transformá-la em algo consistente, que pode ser desde um slogan até a história de um personagem. O importante é que apresente dados relevantes e que faça com que o  público se identifique.

O storytelling humaniza o seu negócio e cria uma relação mais próxima entre a sua marca e o consumidor, que é a oportunidade perfeita para transformar um prospect em um cliente fiel.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *